DEPOIMENTOS

Excelente escola! Ha 4 anos deixo meu filho diariamente. Quando deixo sei que ele está seguro e se desenvolvendo. através das ações e gestos vc sente que seu filho é amado e cada fase é respeitada e estimulada. Mundo do ABC para todo sempre eu vou agradecer o trabalho de todos vcs. 
Lucieni Costa 

Escolher uma escolinha para nossa filha – de apenas 6 meses – foi uma tarefa muito complicada. Além de lidar com todos os sentimentos que envolvem ter que se separar do bebê, precisamos garimpar um local que achássemos adequado.

Querido Mundo do ABC!
 
O dia das mães estava uma delícia. Fiquei muito emocionada com a homenagem!
Agradeço todos os dias ter encontrado vocês!
Muito obrigado por fazer os dias da minha filhota tão felizes.
Um beijão
Roberta (mae da Dora)

"Sempre ouvi falar bem do "Mundo do ABC" e já sabia antes mesmo da minha filha nascer que ela ficaria ali.
Durante a adaptação, pude sentir todo o carinho que a equipe tinham com minha filha. E isso fez com que
esse momento, tão triste pra mim, se tornasse em um momento super tranquilo, pois via que minha Juju estava feliz. Sinto muita segurança em deixar minha filha no "Mundo do ABC".
Sei que ela adora. Uma prova disso é o sorriso dela sempre quando chegamos de manha cedinho.
 Obrigada a toda a equipe do "Mundo do ABC"!"
Pais: Christiane e Mauricio
Juliana D. Berçario
 

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, e nem nos deixa só, leva um pouco de nos mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levaram muito, mas não há os que não levaram nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossas vidas e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso."
(Emile de Saint Exupery)
 
E assim nos despedimos do Mundo do ABC, levando muito de vocês nos nossos corações e esperando ter deixado um pouquinho de nos também.
Agradecemos pelo carinho, amor e atenção de toda equipe do Mundo do ABC.
Muito obrigada por estes três anos de aprendizagem e diversão!
 
Com carinho,
 
Isabela ("Bebela"), Karen e Fabio C.
 

Decidimos que o Gui iria para a escola quando completasse 6 meses. Fomos visitar várias escolas e desde o 1º momento que entramos no Mundo do ABC, já tivemos certeza que era ali que o nosso Gui ia ficar!
O carisma, empenho, amor e dedicação de toda a equipe são verdadeiros e temos certeza que o Gui adora a escola, pois chega sorrindo todos os dias!
O Guilherme se desenvolveu muito desde que começou a freqüentar a escola!
Muito obrigada por tudo e parabéns pelo trabalho de vocês!
Com carinho,
Cristiana e Maurício – pais do Guilherme G. B.

A Gabriela e o Gustavo conhecem o Mundo do ABC há poucos meses, mas a sensação é de que as pessoas lá nos conhecem há muito mais tempo. O “Nosso Mundo” é lugar de aconchego, de alegria, de carinho e aprendizado. Ele parece a extensão da nossa casa, não que toda a escola não seja, mas aqui, a gente realmente tem esse sentimento. Espero que a Gabriela e o Gustavo possam desfrutar por vários anos desse “Mundo” de cor, de alegria, de carinho, amizade e sabedoria!
Um agradecimento a todos os integrantes do Mundo do ABC, que em parceria, ajudam a construí-lo e com tanto carinho e dedicação cuidam dos nossos filhos.
 
Silvia e César.
 

Gostaria de agradecer ao site Mundo do ABC, pois foi de grande ajuda para eu esc rever meu TCC, porque os assuntos relacionados à educação em geral, mas principalmente o do desenvolvimento infantil foram de grande contribuição para meu trabalho de conclusão de curso. Faço Pedagogia, amo a minha profissão e sou apaixonada por crianças;  admiro o trabalho de todos vocês. Sucesso!!!

Hoje, ao final de cinco anos de Mundo do ABC, acredito que possamos falar com conhecimento de mérito sobre esta escola. A Rafaela ingressou nest e mundo aos seis meses e até hoje, com seis aninhos ali se encontra. Isto porque a  equipe são pessoas totalmente dedicadas, atenciosas, prestativas e excelentes profissionais. A Rafaela sempre foi uma menina muito amada neste Mundo, sempre teve o carinho de todos e ali aprendeu o respeito ao próximo, a valor da amizade, bons hábitos alimentares e tudo mais que pais dedicados almejam e esperam de uma escola séria e competente. só podemos, ao final deste longos cinco anos, agradecer à Tia Rê por tudo o que fez pela nossa filha. Esta escola é um bem precioso que tivemos a graça de encontrar em nossas vidas.
Obrigada.
Gabriela e Carlos Eduardo.

Página 1 de 4

Mais acessadas

Fases do Desenvolvimento Infantil (0 a 6 anos)

Berçário, Pré-Maternal, Maternal I, Maternal II, Jardim A e Jardim B
Faixa etária: 0 aos 6 anos

"A trajetória que uma criança percorre desde que começa a deixar de ser bebê (dependência total), até começar a se transformar em um ser mais independente e autônomo está relacionado tanto às condições biológicas, como aquelas proporcionadas pelo espaço familiar e social (escola), com o qual interage."

Saiba como substituir um alimento por outro

Seu filho não gosta de maçã? Não tem problema, há diversos alimentos que podem substituir essa fruta. A seguir, saiba como substituir certos alimentos por outros que oferecem os mesmos nutrientes. Também confira dicas para se aproveitar melhor os alimentos – em uma receita ou com algum ingrediente.

• A ABOBRINHA pode ser substituída por abóbora japonesa, berinjela, chuchu e moranga, que são fontes de minerais. Coloque-os na lasanha (foto), por exemplo.

• A BANANA pode ser substituída por abacate, mamão e morango, que ajudam a regular as taxas de colesterol. Batidas, compotas ou tortas são possibilidades.

• O BRÓCOLIS pode ser substituído por couve-flor, couve e repolho, que agem contra o câncer. Refogue e misture no arroz. Ou sirva cozido junto a molhos.

• A COUVE pode ser substituída por acelga, escarola e espinafre, aumentando as defesas do organismo. Coloque em omeletes, suflês, panquecas e massas.

• A MAÇÃ pode ser substituída por goiaba, laranja e pera, que são igualmente ricas em fibras. A dica é misturar na salada ou fazer um suco com uma fruta.

Para quê a criança brinca?

Os jogos, inicialmente, eram encarados como oportunidades de descarga de energia para as crianças, atividade que se explicaria por si só. Hoje há unanimidade em que o brincar tem função essencial no processo de desenvolvimento da criança, principalmente nos primeiros anos de vida nos quais ela tem de realizar a grande tarefa de compreender e se inserir em seu grupo. Constitui a função simbólica, desenvolver a linguagem, explorar e conhecer o mundo físico. Desde bebê a criança dedica grande parte de seu tempo à exploração do mundo material no qual está inserida de forma que o possa compreender e utilizar.

Últimas do Blog

Não sofra mais: trabalhar fora é benéfico para os filhos

A maioria das mães se sente culpada por trabalhar fora e não poder ficar tanto tempo quanto gostariam com seus filhos. Mas uma pesquisa mostra que essa culpa não tem razão de ser, pois os filhos de mães que trabalham fora acabam tendo vantagens em relação àqueles cujas mães ficam em casa.

O estímulo à leitura começa desde cedo

A leitura incentiva a imaginação, ajuda na escrita e nos estudos, entre outras vantagens. Mas até que seu filho esteja escrevendo, como fazer para que ele se interesse pela leitura? O ideal é começar desde bebê, a partir do momento em que ele comece a se interessar, observar e interagir com brinquedos.

Facebook

Somos 5 Estrelas

 

Conheça a Escola Mundo do ABC

Umas das Poucas Escolas de Porto Alegre
Certificada pelo Conselho Municipal de Educação

(51) 3381-8201

Av. Iguaçu, 321 - Petrópolis

mundodoabc@mundodoabc.com.br