Matheus M.

Eu sou o Matheus.
Hoje eu tenho 2 anos e 8 meses.
Meus pais me colocaram na Escolinha quando eu tinha 5 meses, foi no dia 26/05/2003 e eu era um bebezinho muito dengoso, bravo e chorão, só queria colinho. Neste primeiro mês fiquei só meio turno, mas depois que me adaptei bem, passei a frequentar a Escola em turno integral. A Escola chamava-se Planeta Criança e a minha primeira professora foi a tia Nara. Depois vieram me cuidar as queridas tias Rose e Cleide.
Em setembro de 2003 tive o privilégio de conhecer as professoras Elza e Enir. Elas começaram, então, junto com meus pais, a me educar, pois eu já estava deixando de ser bebê.
Minhas primeiras coleguinhas foram a Celine e a Mariana. Nossa! O que nós já aprontamos juntos!
Em outubro ou novembro de 2003, recebi com meus bracinhos abertos  o Mundo do ABC. A partir daí a Escola trocou de Diretora, ficou mais organizada, mais criativa, completa e alegre.
Que sorte, a prof. Elza continuou comigo, me ensinou tantas coisas boas também durante todo o ano de 2004 e com certeza, me amou muito.
A minha Escola, o Mundo do ABC, dá aos meus pais muita tranquilidade e segurança. Eles vão trabalhar tranquilos e confiam que eu estou em boas mãos.
Eu sou uma criança extremamente feliz, sou muito inteligente, comunicativo e afetuoso.
Uma escola não se faz apenas com salas, bibliotecas, brinquedos, e sim com pessoas, pessoas comprometidas com uma educação transformadora, que nos trazem esperança de que podemos ter um mundo melhor!

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Fases do Desenvolvimento Infantil (0 a 6 anos)

Berçário, Pré-Maternal, Maternal I, Maternal II, Jardim A e Jardim B
Faixa etária: 0 aos 6 anos

"A trajetória que uma criança percorre desde que começa a deixar de ser bebê (dependência total), até começar a se transformar em um ser mais independente e autônomo está relacionado tanto às condições biológicas, como aquelas proporcionadas pelo espaço familiar e social (escola), com o qual interage."

Saiba como substituir um alimento por outro

Seu filho não gosta de maçã? Não tem problema, há diversos alimentos que podem substituir essa fruta. A seguir, saiba como substituir certos alimentos por outros que oferecem os mesmos nutrientes. Também confira dicas para se aproveitar melhor os alimentos – em uma receita ou com algum ingrediente.

• A ABOBRINHA pode ser substituída por abóbora japonesa, berinjela, chuchu e moranga, que são fontes de minerais. Coloque-os na lasanha (foto), por exemplo.

• A BANANA pode ser substituída por abacate, mamão e morango, que ajudam a regular as taxas de colesterol. Batidas, compotas ou tortas são possibilidades.

• O BRÓCOLIS pode ser substituído por couve-flor, couve e repolho, que agem contra o câncer. Refogue e misture no arroz. Ou sirva cozido junto a molhos.

• A COUVE pode ser substituída por acelga, escarola e espinafre, aumentando as defesas do organismo. Coloque em omeletes, suflês, panquecas e massas.

• A MAÇÃ pode ser substituída por goiaba, laranja e pera, que são igualmente ricas em fibras. A dica é misturar na salada ou fazer um suco com uma fruta.

O papel do educador infantil

O educador infantil tem um papel muito importante no desenvolvimento de uma criança. Entre suas atribuições, esse profissional é responsável por propiciar experiências que ajudem a criança a desenvolver suas capacidades cognitivas (atenção, memória, raciocínio, entre outras). Trata-se de um processo longo, desenvolvido de forma contínua e dinâmica a partir dos primeiros anos de vida.

Dentro desse processo, o professor deve impor limites às crianças na escola. Ainda que a atitude de dizer “NÃO” possa ser prejudicial ao desenvolvimento da criança, em determinadas situações é essencial que os educadores tenham o compromisso ético de combater, por exemplo, possíveis apelidos pejorativos colocados entre os alunos. Ao impor limites, evita-se expor a criança a alguma situação embaraçosa. Aliás, tema atual que deve ser debatido em sala de aula.

Outro ponto ao qual o professor deve estar atento está ligado às preferências. É essencial que o tratamento a todos os alunos seja igual. Elogios a um aluno e comparações entre um e outro podem fazer uma criança se sentir rejeitada. Portanto, todos os alunos devem receber o mesmo tratamento, sem exceções.

O educador infantil é o personagem que, além dos pais, será um espelho para a criança. Assim, uma boa educação infantil tem o papel de formar a criança e transformá-la no futuro em um homem ou uma mulher que faça a diferença na sociedade. Tudo isso começa pela sala de aula da escola de educação infantil.

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7 itens importantes na escolha da creche

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