DEPOIMENTOS

Após uma experiência ruim em outra escolinha, achei que nunca mais confiaria numa escola novamente. O processo de procura e escolha de uma nova escola foi demorado, criterioso e cheio de duvidas. Mas desde o primeiro contato com o “Mundo do ABC” senti o medo e a desconfiança diminuírem, senti que ali era diferente. E decidi que seria ali que meu filho iria ficar. E creio que fiz a escolha certa...
As primeiras semanas não foram fáceis, o Duda deu um baita trabalho para as profs, mas aos poucos ele também foi criando confiança e se adaptando a rotina da escolinha.
Hoje vejo meu filho chegar feliz a escola, me contar contente o que fez durante o dia, vibrar quando fala dos coleguinhas e nas profs, lembrar o tempo todo do “Tio Claos”,...
Tudo isso me faz sentir muito tranqüila quando o deixo pela manha na escola, pois sei que ele passara o dia contente e em boas mãos.
Acredito que o que os nossos pequenos mais precisam nessa fase é de carinho e afeto e foi isso que encontramos no “Mundo do ABC”, que sabe prestar um atendimento personalizado, baseado na afetividade, sem deixar a proposta pedagógica de lado.
Obrigada  a toda equipe do “Mundo do ABC”, pelo carinho e por cuidar tão bem da minha jóia mais preciosa !!!
Fernanda B., mãe do Eduardo

O Lorenzo vem desenvolvendo no Mundo do ABC todas as suas potencialidades. Percebe-se claramente o crescimento na convivência social, relacionamento com a família e amigos. Tem demonstrado aprendizado adequado com a idade e as atividades que ele tem participado são fundamentais para o crescimento físico adequado. Segundo a avaliação do pediatra com o Lorenzo estava tudo bem. Estamos felizes e satisfeitos com o trabalho do Mundo do ABC, pois está também é a opinião do Lorenzo.
Parabéns ! Continuem assim cuidando de nosso anjo.
Cordiais Saudações
Adroaldo e Luciane, pais do Lorenzo

Há quatro meses o Nicolas entrou para um novo mundo. O mundo  de vários amiguinhos que compartilham com ele a felicidade de descobrir a cada dia novas experiências.
Para nós pais a certeza de que nosso filho está feliz, bem cuidado, convivendo e se desenvolvendo, nos conforta a ausência dele por algumas horas do dia. Assim sendo, somos agradecidos a toda a equipe do Mundo do ABC, nessa parceria para acompanhar o pequeno Nicolas no seu desenvolvimento como pessoa e como futuro cidadão.
Julio e Karine, pais do Nicolas

Sabem qual o principal motivo pelo qual nosso filho faz parte deste Mundo?
CONFIANÇA
Porque para nós entre tantas qualidades que uma escola infantil deve ter (bons profissionais, higiene, qualidade pedagógica,...) a principal é a tranqüilidade de confiar plenamente que nosso filho (nosso Emilio) está em muito boas mãos.
Mãos que acolhem, cuidam, embalam, alimentam e ensinam com tanto amor e profissionalismo.
Beijo a todas essa tias e obrigada !
Andrea e Carlos, pais do Emilio

No momento em que entrei no Mundo do ABC, sabia que era ali que minha filha iria ficar. Foi o único lugar que “senti” com instinto de mãe, assim como minha mãe que visitou 1º o Mundo, que seria a extensão de nossa casa.
Foi com o Mundo do ABC e o apoio e amor incondicional de meus pais que pude contar para abrigar, proteger e desenvolver a Ana Clara.
É aqui que ela aprende, é estimulada e todos os dias chega sorrindo e quando eu chego ela abre seu sorriso lindo, é o que percebo em todas as crianças.
Acho que este é o melhor investimento que fazemos em nossos filhos; FORMAÇÃO para buscar um futuro melhor, para que sejam seres HUMANOS com capacidade para mudar este nosso mundo!
É com o Mundo do ABC que dá vontade de ser criança novamente.
Gabriela de L. e S., mãe de Ana Clara

Nossa experiência no Mundo do ABC foi realmente uma vivencia de novo mundo, afinal de contas, nossa filha iniciou uma nova fase em sua vida. Neste novo mundo aprendemos inicialmente o “A” de Amor, Apoio, Amizade e Alegria. Bondade inicia com “B”. Vivenciamos também a Beleza da descoberta de nossa filha Maria Clara com a vida educacional e social. Já o “C” foi vivenciado e aprendido através da Compreensão e Companheirismo nos momentos de insegurança inicial e questionamentos, que fizeram parte da nossa adaptação.
Temos a certeza de que fizemos a escolha certa. Este mundo trará para todos nohs muitas experiências e alegrias.
Agradecemos a toda a equipe pelo Apoio, Bondade e Companheirismo. Um beijinho da Clarinha !!
Glaucia e Jorge, pais da Maria Clara

“Chegou a hora de buscarmos novos caminhos e seguirmos em busca de novos desafios, mas onde quer que estejamos teremos nossa referência no MUNDO DO ABC; pois não foi apenas nossa primeira Escola: foi a nossa segunda casa onde recebemos ensinamentos, amizades, respeito e dedicação de toda Equipe, em todos os momentos.”
Com amor,
Ana Luísa, Arthur, Celine, Julia, Lorenzo, Maria Julia, Mariana, Matheus, Valentina, Vitor e Vitória.

Boa noite
Conforme conversado com a principal interessada Julia a experiencia de ter estudado no Mundo do Abc foi a de ser acolhida em um local , onde somente ela tinha outros costumes e ser integrada, no todo,com carinho e muita paciencia. A Julia aprendeu muito e se desenvolveu em todos os sentidos, aprendeu a comer melhor, a se expressar melhor, a respeitar e conhecer o diferente, foi muito importante e tenho certeza que agora para qualquer mudança, Julia estará mais preparada.
Luciana, mãe de Julia da C.

A turma do jardim B na Mundo do ABC foi de grande valia para a experiência de vida das nossas crianças.
Ao longo do ano, percebemos a maturidade da nossa filha para enfentar uma escola grande - segurança e determinação.
Acredito que ela leva uma boa base para a alfabetização, além de adquirir a lógica do raciocínio.
Os trabalhos desenvolvidos nas questões de Princípios, Educação e Valorização das virtudes serão fundamentais para o caráter de nossos filhos, que foram tão bem orientados pela equipe do Mundo do ABC.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Direção, professores e funcionários pela dedicação prestada aos nossos filhos.
Um abraço a todos
Sonia e Carlos, pais de Celine

Queremos agradecer mais uma vez, o carinho e o profissionalismo de toda Equipe do Mundo do ABC, dedicados a nós e principalmente à Ana Luísa.
Sentiremos muitas saudades de todos os momentos compartilhados junto à vocês; mas tendo a certeza que estamos levando mais amigos em nossos corações!
Obrigada por tudo e por termos uma pessoa tão disposta e profissional do nosso lado!
Com carinho,
Leandro, Anelise e Ana Luísa.

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Fases do Desenvolvimento Infantil (0 a 6 anos)

Berçário, Pré-Maternal, Maternal I, Maternal II, Jardim A e Jardim B
Faixa etária: 0 aos 6 anos

"A trajetória que uma criança percorre desde que começa a deixar de ser bebê (dependência total), até começar a se transformar em um ser mais independente e autônomo está relacionado tanto às condições biológicas, como aquelas proporcionadas pelo espaço familiar e social (escola), com o qual interage."

Saiba como substituir um alimento por outro

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• A ABOBRINHA pode ser substituída por abóbora japonesa, berinjela, chuchu e moranga, que são fontes de minerais. Coloque-os na lasanha (foto), por exemplo.

• A BANANA pode ser substituída por abacate, mamão e morango, que ajudam a regular as taxas de colesterol. Batidas, compotas ou tortas são possibilidades.

• O BRÓCOLIS pode ser substituído por couve-flor, couve e repolho, que agem contra o câncer. Refogue e misture no arroz. Ou sirva cozido junto a molhos.

• A COUVE pode ser substituída por acelga, escarola e espinafre, aumentando as defesas do organismo. Coloque em omeletes, suflês, panquecas e massas.

• A MAÇÃ pode ser substituída por goiaba, laranja e pera, que são igualmente ricas em fibras. A dica é misturar na salada ou fazer um suco com uma fruta.

O papel do educador infantil

O educador infantil tem um papel muito importante no desenvolvimento de uma criança. Entre suas atribuições, esse profissional é responsável por propiciar experiências que ajudem a criança a desenvolver suas capacidades cognitivas (atenção, memória, raciocínio, entre outras). Trata-se de um processo longo, desenvolvido de forma contínua e dinâmica a partir dos primeiros anos de vida.

Dentro desse processo, o professor deve impor limites às crianças na escola. Ainda que a atitude de dizer “NÃO” possa ser prejudicial ao desenvolvimento da criança, em determinadas situações é essencial que os educadores tenham o compromisso ético de combater, por exemplo, possíveis apelidos pejorativos colocados entre os alunos. Ao impor limites, evita-se expor a criança a alguma situação embaraçosa. Aliás, tema atual que deve ser debatido em sala de aula.

Outro ponto ao qual o professor deve estar atento está ligado às preferências. É essencial que o tratamento a todos os alunos seja igual. Elogios a um aluno e comparações entre um e outro podem fazer uma criança se sentir rejeitada. Portanto, todos os alunos devem receber o mesmo tratamento, sem exceções.

O educador infantil é o personagem que, além dos pais, será um espelho para a criança. Assim, uma boa educação infantil tem o papel de formar a criança e transformá-la no futuro em um homem ou uma mulher que faça a diferença na sociedade. Tudo isso começa pela sala de aula da escola de educação infantil.

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