DEPOIMENTOS

À tia Rê e a equipe do Mundo do ABC,
Foram mais de 4 anos!
A experiência diária ao longo desse tempo apenas confirmou a primeira impressão que tivemos ao chegar ao Mundo do ABC : viemos ao lugar certo.
No “Nosso Mundo” encontramos tudo que procurávamos, desde os primeiros dias, com o dedicado, suave e incansável embalar sob as árvores, passando pelo aprendizado, pelas brincadeiras e pelos inesquecíveis eventos, até os dias atuais, a alegria da Gabriela espelha a nossa satisfação.
O afeto e a atenção de vocês, absolutamente incondicionais, sempre fizeram a diferença. Não temos palavras para agradecer, mas podemos afirmar categoricamente que fomos cativados para sempre.
Somos gratos pelo carinho e dedicação de toda Equipe da Escola.
Nós e a Gabi, com certeza, jamais esqueceremos dos maravilhosos momentos vividos nessa pequena grande Escola – pequena no tamanho, grande no amor.
Obrigada! Amamos vocês. Que Deus abençoe e continue iluminando o belo caminho desse nosso Mundo.

Gabi, Dani e Imar
03 de outubro de 2004 à 09 de janeiro de 2009.

Foram 4 anos: os 4 primeiros e tao importantes anos na vida da nossa querida Isabella. Para minha surpresa aos 2 anos ela ja setenciava: Mamae eu moro no Mundo do ABC, voce nao! Mas quem nao iria querer morar num lugar tao gostoso, atencioso e cheio de amor? Que bela oportunidade conseguimos dar para nossa pequena, ja de largada o melhor do Mundo para ela usufruir. Estamos muito, muito felizes e devemos tudo isso a VOCE=REJANE, pois nunca duvide que VOCE EH O MUNDO DO ABC e VOCE EH UMA DAS REFERENCIAS DE MUNDO que a Isabella vai carregar e temos certeza que acertamos 100%.
Muito obrigada por tudo, mas principalmente pela tua capacidade de amar e se envolver tanto com as nossas preciosidades, dando o suporte necessario.
Eu sei que fazes isso pelo prazer de fazer, da amor pelo simples prazer de amar e recebe porque es IRRESISTIVEL!
Foi uma BELA PARCERIA!

Beijos, beijos, beijos.
Com carinho,

Isabella, Dilene e Leandro

Como seria bom poder voltar no tempo soh pra fazer do Mundo do ABC a primeira escola da Clara! Este nem 1 ano de convivencia foi tao frutifero, imagino se fossem 4!!
Gostaria de agradecer imensamente a toda a equipe pelo carinho dedicado a Clara.
Portanto, mais uma vez, muito obrigada, por tanto amor. Tenho certeza de que essa foi a principal lição aprendida pela Clarinha no Mundo do ABC. E por mim tambem.

Um grande e saudoso beijo!

Clarissa R. V.

Nossa historia no Mundo do ABC é longa: comecou em novembro de 2004 com nosso filho Lucas. Ja na primeira visita senti que estava num lugar muito acolhedor, que me lembrava minha propria escola infantil, da qual eu tinha otimas recordacoes. Em 2006 nosso segundo filho , Gustavo, ingressou tambem, e sempre pudemos ficar tranquilos sabendo que aqui nossos "tesouros" estavam muito bem guardados. O Mundo do ABC, sempre foram nosso porto seguro, do qual sempre nos recordaremos com carinho.

Marjorie

No primeiro dia que minha filha passou passou pela porta da escolinha, veio "aquela tia" risonha e carinhosa, pegou-a no colo e a levou para dentro de um "novo mundo"...
O meu coracao ficou em pedacos e a minha vontade era de ir atras, pra ver se realmente ela estava bem...
...mas depois, percebi que a minha pequenina, de 1 aninho, estava super a vontade. Era como estar na casa da Vo; que cuida pra nao sujar a roupinha, que pega no colo e enche de beijo, que da chazinho natural, que da a frutinha para ajudar a fazer o coco..., enfim, que cuida, educa e principalmente faz tudo com muita dedicacao e amor!!!
Eh muito gostoso deixar minha filha nessa familia ABC...Obrigada!

Kalinka e Anderson

O Pablo eh uma crianca feliz neste "Mundo"! O seu retorno eh constante, a respeito da sua vivencia dentro da escola, que este ano completou 4 anos. Ele sempre diz que adora a escolinha e seus colegas. Ele se desenvolveu muito na escola. O seu crescimento eh visivel, bem como o respeito aos colegas. Assim sendo, somos muito gratos pelo retorno que sempre tivemos da escola.

Mirleda e Paulo

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Fases do Desenvolvimento Infantil (0 a 6 anos)

Berçário, Pré-Maternal, Maternal I, Maternal II, Jardim A e Jardim B
Faixa etária: 0 aos 6 anos

"A trajetória que uma criança percorre desde que começa a deixar de ser bebê (dependência total), até começar a se transformar em um ser mais independente e autônomo está relacionado tanto às condições biológicas, como aquelas proporcionadas pelo espaço familiar e social (escola), com o qual interage."

Saiba como substituir um alimento por outro

Seu filho não gosta de maçã? Não tem problema, há diversos alimentos que podem substituir essa fruta. A seguir, saiba como substituir certos alimentos por outros que oferecem os mesmos nutrientes. Também confira dicas para se aproveitar melhor os alimentos – em uma receita ou com algum ingrediente.

• A ABOBRINHA pode ser substituída por abóbora japonesa, berinjela, chuchu e moranga, que são fontes de minerais. Coloque-os na lasanha (foto), por exemplo.

• A BANANA pode ser substituída por abacate, mamão e morango, que ajudam a regular as taxas de colesterol. Batidas, compotas ou tortas são possibilidades.

• O BRÓCOLIS pode ser substituído por couve-flor, couve e repolho, que agem contra o câncer. Refogue e misture no arroz. Ou sirva cozido junto a molhos.

• A COUVE pode ser substituída por acelga, escarola e espinafre, aumentando as defesas do organismo. Coloque em omeletes, suflês, panquecas e massas.

• A MAÇÃ pode ser substituída por goiaba, laranja e pera, que são igualmente ricas em fibras. A dica é misturar na salada ou fazer um suco com uma fruta.

O papel do educador infantil

O educador infantil tem um papel muito importante no desenvolvimento de uma criança. Entre suas atribuições, esse profissional é responsável por propiciar experiências que ajudem a criança a desenvolver suas capacidades cognitivas (atenção, memória, raciocínio, entre outras). Trata-se de um processo longo, desenvolvido de forma contínua e dinâmica a partir dos primeiros anos de vida.

Dentro desse processo, o professor deve impor limites às crianças na escola. Ainda que a atitude de dizer “NÃO” possa ser prejudicial ao desenvolvimento da criança, em determinadas situações é essencial que os educadores tenham o compromisso ético de combater, por exemplo, possíveis apelidos pejorativos colocados entre os alunos. Ao impor limites, evita-se expor a criança a alguma situação embaraçosa. Aliás, tema atual que deve ser debatido em sala de aula.

Outro ponto ao qual o professor deve estar atento está ligado às preferências. É essencial que o tratamento a todos os alunos seja igual. Elogios a um aluno e comparações entre um e outro podem fazer uma criança se sentir rejeitada. Portanto, todos os alunos devem receber o mesmo tratamento, sem exceções.

O educador infantil é o personagem que, além dos pais, será um espelho para a criança. Assim, uma boa educação infantil tem o papel de formar a criança e transformá-la no futuro em um homem ou uma mulher que faça a diferença na sociedade. Tudo isso começa pela sala de aula da escola de educação infantil.

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