Diferenciais
Ballet
"DANÇA É VIDA, DANÇA É AMOR E UMA CAPACIDADE DE DAR DE SI AOS OUTROS".Começar a dançar é promover uma descoberta maravilhosa do seu mundo interior. Além do desenvolvimento físico a dança estimula seu ritmo e criatividade tornando-se um convite perfeito para a realização de suas fantasias.
Na sua forma elementar a dança é a necessidade natural e instintiva do homem de se exaurir, pela movimentação um estado emocional.
De um improviso desordenado a uma forma disciplinada a dança acompanhou a evolução do homem aperfeiçoando-se a medida em que se civilizava. Veja agora algumas das qualidades essenciais trabalhadas pelo ensino da dança:
Mamães que colocaram suas princesas para aprender a paixão pelo ballet, que tal conhecer agora alguns de seus passos básicos?
Educação Física
A Educação Física busca propiciar aos alunos novas experiências corporais onde estes enriquecem seus conhecimentos de movimentos, assim explorando e aflorando suas habilidades motoras com maior potencial.
As aulas são realizadas através de jogos e principalmente brincadeiras baseadas em práticas de psicomotricidade relacional, desenvolvendo diversas valências motoras como a lateralidade, percepção espaço-temporal, criatividade, agilidade, equilíbrio etc. Isso tudo em conjunto com o desenvolvimento social e afetividade aos colegas.
Estimulação Psicomotriz
A criança pequena, mais especificamente o bebê, tem sido vista como sujeito passivo e dependente porque sua aparência frágil tem poder de causar no adulto um sentimento de proteção; entretanto, estudos e pesquisas têm mostrado, em larga escala, uma nova visão de criança.
Essa nova visão nos permite compreender seu conhecimento, entendendo-a como um sujeito que, desde o nascimento, está inserido num contexto social e dele participa ativamente.
Estas contribuições são importantes na medida em que nos fornecem subsídios para organizar atividades compatíveis com cada etapa evolutiva da criança e nos mostram o que ela é capaz de aprender e produzir a cada momento.
Os estudos recentes têm mostrado também que as atividades lúdicas são ferramentas indispensáveis no desenvolvimento infantil, porque para cada criança não há atividade mais completa do que o BRINCAR. Pela brincadeira, ela é introduzida no meio sócio-cultural do adulto, constituindo-se num modo de assimilação e recriação da realidade.
A trajetória infantil não pode ser pensada somente pela ótica da razão. Ela passa, necessariamente, pela via do brincar.
Partindo do princípio de que a criança é um ser social e que a obtenção do conhecimento se dá desde que ela nasce, isto é, o seu desenvolvimento se dá em um espaço e tempo compartilhado com outras pessoas, sendo a sua atividade mais completa o brincar, buscando enfatizar o jogo como uma das alternativas que podem contribuir de forma favorável para a estimulação do desenvolvimento infantil.
Esta atividade é realizada pelas professoras das turmas seguindo orientações da professora de educação física.
Oficina Lúdica
As aulas de música são curriculares, extensiva a todos os alunos.
Expressão Musical: a música no contexto da educação infantil vem ao longo de sua história, atendendo a vários objetivos alguns dos quais alheios as questões próprias dessa linguagem. Tem sido em muitos casos suporte para atender a vários propósitos, como a formação de hábitos, atitudes, comportamentos e rotinas.
Tem o objetivo também de desenvolver a habilidade vocal visando o desenvolvimento das qualidades da voz, ritmo, clareza, variedade e expressão.
Aulas de Inglês
Aprender Inglês com a QUATRUM no Mundo ABC é bem legal!
O objetivo de promover encontros semanais para desenvolver o Inglês é estimular, motivar e sensibilizar a criança para a realidade social da língua Inglesa. A criança não somente aprende brincando, como também adquire novas experiências: habitua-se a ouvir a nova língua, familiariza-se com o novo vocabulário através da brincadeira. Neste ano o Mundo do ABC firmou parceria com a QUATRUM que atenderá a escola, a partir do Maternal 1 (crianças com 2 anos).